top of page
Foto do escritorPr. Erik Santana

A OBRA DO SENHOR É COMPLETA

Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.

1 Coríntios 1.30

A declaração de que pertencemos a Deus soluciona qualquer dúvida que poderia existir a respeito da nossa posição diante de todas as coisas, inclusive do Inferno. Somos do Senhor, e fim de papo. Agora, como utilizar o poder divino é a questão a ser resolvida por quem é batizado no Espírito Santo. Ora, o Altíssimo disse que receberíamos poder quando Ele o enviasse sobre nós (At 1.8). Será que Ele exagerou ou Se equivocou nisso?


O que sai da boca de Deus – e Jesus é Deus com o Pai e o Espírito Santo – deve ser aceito como algo genuíno (Jo 17.17). Somos de Deus em Cristo, e isso deve ser o motivo das nossas orações, porque, verdadeiramente, ainda não temos crido que Ele falou a verdade absoluta. O nosso viver tem de provar que cremos em Jesus, ou nada entendemos. Filipe declarou: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta (Jo 14.8).


O que Deus fez Jesus ser para nós se divide em quatro assuntos principais, necessários e de máxima importância. Entendendo o significado disso, não seremos presos pelo diabo nem sofreremos os seus ataques. É preciso chegar ao ponto de fé em que provaremos a veracidade da Palavra, que declara: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10). Este é o alvo!


Deus fez de Seu Filho sabedoria para nós. Isso significa que, ao examinarmos as Escrituras, logo entenderemos o recado do trono celestial e tomaremos a atitude certa. Porém, se não dermos crédito a essa declaração verdadeira, a nossa fé será igual à de quem não tem o Espírito Santo, ou nem conhece o Senhor. O Pai diz: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv 23.15). Ore!

Jesus foi feito justiça para nós, a fim de darmos fim às obras do diabo (1 Jo 3.8b). Somos os agentes do Céu capazes de realizar a obra entre os perdidos, para que aceitem o Evangelho. As pessoas têm de ver os sinais; assim, também seguirão a Cristo (Jo 6.2). Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (2 Co 2.17). Esse é o padrão do Alto!


O Salvador é a nossa santificação. Não temos de nos matar para sermos santos (1 Pe 2.9), e sim crer na Bíblia. Quem não segue a Palavra se deixa levar pelas ofertas do inimigo, que, a todo custo, deseja desviá-lo para a perdição eterna. Seja sábio, ainda que o maligno lhe ofereça toda a glória e as riquezas do mundo. Proceda como Jesus ao ser confrontado por Satanás: repreenda-o e ordene-lhe que saia (Mt 4.1-11). Vigie e ore! Desse modo, você não cairá!


O Senhor é a nossa redenção. O preço da salvação foi pago; logo, nada mais precisa ser feito em relação à nossa felicidade eterna, a não ser viver crendo que somos redimidos da queda de Adão e suas consequências. Busque a presença santa de Quem não Se negou a liquidar tão alto preço. Deus o ama!


Louvado seja Deus pela sua vida,


Erik Santana

34 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Elaine Messias
Elaine Messias
Jan 19, 2023

Que palavra abençoada...

Somos filhos, amados do pai...

Nascemos para viver o propósito designo que ele escreveu pra nós ainda no ventre..E o maior e mais belo é que vivamos sabendo quem somos..

E que todas as coisas cooperam para nosso bem, e em todas essas coisas somos mais que vencedores...

Obriga meu amigo por essa ministração...

Deus abençoe sua vida..

Like
bottom of page