top of page

APRENDA QUE O SENHOR VAI SEMPRE À FRENTE!

Ó Deus! Quando saías adiante do teu povo, quando caminhavas pelo deserto, (Selá).

Salmo 68.7

Quando Deus saía para guerrear adiante do Seu povo, o inimigo tremia, pois sabia que não era páreo para o povo santo – o adversário jamais se esqueceria disso. As nossas lutas contra as forças das trevas são bem melhores do que as de Israel no passado, pois o diabo já foi vencido por Jesus, despido da autoridade que havia roubado de Adão e usado contra as pessoas. O inimigo nunca mais terá a oportunidade de nos escravizar de novo. Arrependa-se e viva!


O Criador esteve no deserto com os israelitas, por isso eles puderam passar 40 anos naquele lugar inóspito. Certamente, o Senhor também caminhará ao seu lado, mesmo que você não perceba. Porém, alguns escolhem ficar longe dEle. Por que não se submeter à Sua Palavra? Troque o deserto pelos pastos verdejantes e pelas águas tranquilas, que lhe darão descanso (Sl 23.2). Deus é bom!


Ao ver tamanha maravilha – o Altíssimo caminhando com Seu povo –, a terra se abalava. As pessoas do mundo todo sentiam terremotos e maremotos, mas Israel desfrutava do prazer de tê-Lo ao seu lado. A alegria do Senhor há de vir sobre você também. Então, você obterá êxito em seus feitos. Fora do alcance do demônio, não haverá objeção ao seu sucesso. Ore!


Para cada passo dos israelitas, havia um do Todo-Poderoso; para cada decisão que você toma segundo a Palavra, há um decreto emitido a seu favor. Assim, o poder divino entra em operação para cumprir o que foi determinado a seu respeito. A Bíblia diz: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração (Tg 4.8). Siga a receita e veja que ela é boa. Deus é fiel!

Os Céus choravam diante do tamanho amor que o Senhor tinha por Israel. Isso também acontece em relação a nós. A Bíblia afirma que você jamais será abandonado: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hb 13.5). Portanto, não se dê à avareza, e sim ao contentamento com a Verdade e seja um bom exemplo para todos!


O próprio Sinai tremia na presença divina, não aguentava o Resplendor da glória que brilhava pelo rosto de Deus. A mesma glória resplandecerá toda vez que você ocupar o seu lugar em Cristo. Com isso, haverá terremotos onde o mal quiser atacá-lo, pois Deus não deixará por menos a obra que deseja realizar em você. Nada irá contra a sua ordem ao exercer o seu domínio no Senhor. Aleluia!


Ali estava o Deus de Israel em ação, guardando os Seus eleitos. Ele é o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Logo, não devemos temer as investidas do rei do Inferno, apenas colocá-lo para correr, resistindo às suas tentativas. O Altíssimo é verdadeiro e nunca negará a Sua paternidade a seu respeito. Vá até o fim (Dn 12.13).


Louvado seja Deus pela sua vida,


Erik Santana

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page