top of page

APROVEITE A GRAÇA DE DEUS

Que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência.

Efésios 1.8

O versículo acima deve ser estudado e diz que temos redenção pelo sangue de Cristo (Ef 1.7). Isso é muito forte, pois esclarece de modo amplo a posição do cristão diante de Deus, do inimigo e do mundo. Sendo remidos das ofensas – pecados, erros e demais tentações – não temos mais de nos sujeitar a qualquer mal que nos sobrevier. As riquezas da Sua graça tornaram-se abundantes para conosco em toda a sabedoria e prudência.

O que são essas riquezas? São as capacidades do mover do Senhor em nossa direção. Independentemente da origem da adversidade, ela será destruída. Não é bom excluir nada do poder que elas têm de nos livrar dos problemas. Se Deus não colocou limites para elas, não devemos nos aventurar a falar contra o que o Altíssimo afirma tão claramente. Ele é perfeito!

O apóstolo Paulo foi usado para escrever sobre esse assunto. Ele provou em si mesmo o quanto essas riquezas são poderosas. A serviço do judaísmo, ele perseguia a igreja cristã no seu início e consentia na morte de muitos santos (At 26.9-11). Após ter um encontro com o Salvador no caminho de Damasco, Paulo ficou livre daquela má carga e passou a ser um dos maiores pregadores do Evangelho de seus dias (At 9.1-10). Aleluia!

A abundância das riquezas da graça divina nos surpreende, pois ela alcançou aquele que era tomado por um ódio mortal contra Jesus e tinha prazer em prender os cristãos daqueles dias, levando-os a julgamento sumário, conforme ocorreu com Estêvão. Então, o inimigo do Evangelho pôde se arrepender e ser salvo. Hoje, as batalhas espirituais também serão ganhas com as conversões de opositores.

Não podemos nos afastar de Cristo; se o fizermos, seremos usados pelos demônios, os quais, a serviço do seu chefe, mentem de todos os modos. Quem ceder ao diabo para nada mais prestará. Já os que não conhecem Jesus e se levantam para perseguir a obra de Deus terão a sua chance de mudar de vida. Bom é não se entregar ao inimigo. Assim, não atrapalhará o plano celestial. O Senhor nos dará a vitória total!


Pelo fato de Deus ter tornado abundantes as virtudes da Sua graça para conosco, podemos crer e esperar grandes conversões. Porém, devemos ter cuidado para que aqueles que forem conduzidos a Cristo não sejam logo usados no ministério nem abandonados. Sem uma boa estrutura e raiz no Senhor, eles serão facilmente enganados pelo adversário. Por não ter estrutura, o recém-convertido se quebrará.


As riquezas da graça do Senhor se tornaram abundantes em toda sabedoria e prudência, por isso nunca tente aproveitar as oportunidades que surgem de repente. Alguém que daria um bom ministro do Evangelho, sem ser provado e enraizado em Cristo, pode desviar-se e fazer a vontade do inimigo. Nisso não há exceção, como diz a Palavra: Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo (1 Tm 3.6). Vigie e ore!


Louvado seja Deus pela sua vida,


Erik Santana

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page