top of page

COMO ALCANÇAR A SABEDORIA QUE AGRADA AO SENHOR?

A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

Salmo 65.1

As pessoas que aprendem a lidar com o ser humano e utilizam essa sabedoria podem se candidatar a qualquer trabalho na vida. Já os que fazem o que querem jamais verão a recompensa pelos seus esforços, mesmo na fé em Cristo. Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente (Jo 5.19). Essa é uma lição para todos nós. Os que obedecerem ao Senhor jamais serão derrotados em qualquer batalha.


Olhando pelo aspecto natural, pode-se dizer que é praticamente impossível que Davi participasse de inúmeras guerras e nunca fosse sequer ferido em uma delas. O segredo do rei pastor é revelado em seus escritos, pois ninguém antes nem depois dele foi tão bem-sucedido em qualquer guerra como ele. Os exemplos bíblicos devem ser aprendidos e imitados. Quem assim fizer também não conhecerá derrota alguma.


Um bom vendedor não vende produtos ruins ou de pouca durabilidade, pois sabe que perderá o cliente mais cedo do que imagina, e sim apresenta a sua mercadoria com sinceridade, sem usar de tapeação. Quem é mentiroso ou malandro não obtém êxito naquilo que faz. Aquele que vive no erro está sempre enfrentando problemas, pois um enganado avisa os outros. O pior é que não pode contar com a ajuda divina em nada.


Todo servo do Senhor deve aprender com Davi, que decidiu andar corretamente: Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero (Sl 101.2). O caminho de Deus é reto, não faz curvas, nem tem atalhos e, às vezes, parece o mais demorado. Porém, é o único em que as pessoas não errarão nem serão tomadas pelo desânimo ou por algum demônio.

Além de ser sincero diante do Todo-Poderoso, o cristão deve aprender as pistas deixadas pelo Senhor nas entrelinhas da Sua Palavra e apresentá-las a Ele ao orar. O que nos promove na presença do Pai é a maneira como nos apresentamos a Ele, com base nos exemplos das Escrituras. Os desonestos precisam saber que o melhor cartão de visitas é a honestidade em tudo; depois, vem a simpatia, sinceridade e amizade. Seja amigo do seu cliente!


Davi era rei dos israelitas e pastor deles ao mesmo tempo; por isso, mantinha-os na presença de Deus sempre. Os seus valentes saíam ilesos das lutas, porque não se descuidavam da comunhão com o Altíssimo. Na Bíblia, o Senhor deu provas de que ama socorrer os Seus servos, entrando na batalha quando já se sabe que todos desistirão. Um toque divino nos faz voltar e ganhar!


Além de mostrar que o louvor esperava pelo Senhor em Sião, que simbolizava a Igreja naqueles dias, o salmista garantiu que os votos seriam pagos a Deus no grande encontro. É triste ver o povo santo andar sem rumo, orar por orar, suplicar pela presença santa do Onipotente e não vê-Lo Se manifestar nos momentos preparados para Ele. Ora, Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos tempos (Mt 28.20). Você crê?


Louvado seja Deus pela sua vida,


Erik Santana

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page