top of page

COMO EVITAR A CONDENAÇÃO ETERNA?

Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus 5:26

Baseado no versículo de Mateus 5:26, essa é uma pergunta que muitos cristãos se fazem. O versículo nos diz: “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo”. Jesus está falando sobre o perigo da condenação eterna e a importância de buscar reconciliação com aqueles que temos desavenças.


A mensagem aqui é clara: não podemos ignorar nossas dívidas, seja de dinheiro ou de relacionamentos quebrados. É crucial agir com rapidez e reconciliar antes que seja tarde demais. A Bíblia nos ensina que devemos buscar a paz com nossos irmãos (Romanos 12:18), perdoar aqueles que nos ofenderam (Mateus 6:14-15) e nos reconciliar com aqueles que temos problemas (Mateus 18:15).


Infelizmente, muitos de nós tendemos a guardar rancor e deixar as coisas sem solução. A verdade é que, se não resolvemos as questões que temos com os outros, isso pode se tornar um fardo que nos seguirá por toda a vida. Se não pagarmos as nossas dívidas e resolvermos nossas diferenças, não seremos capazes de experimentar a paz e a liberdade que Deus tem para nós.

É importante notar que, mesmo quando nos reconciliamos com nossos irmãos, ainda assim temos a obrigação de acertar as contas com aqueles que temos dívidas. Afinal, como cristãos, somos chamados a ser honestos e justos em todas as nossas transações financeiras (Romanos 13:8). Devemos sempre buscar pagar o que devemos, sem demora ou desculpas.


O fato é que, quando negligenciamos nossas dívidas e desavenças, estamos correndo o risco de enfrentar a condenação eterna. Deus é um Deus de justiça e, se não pagarmos nossas dívidas e resolvermos nossos problemas, seremos julgados por nossas ações. Portanto, como cristãos, devemos tomar medidas para garantir que estejamos em paz com Deus e com nossos irmãos.


Em resumo, a mensagem de Mateus 5:26 é clara: não podemos ignorar nossas dívidas e problemas com os outros. Devemos buscar a paz com nossos irmãos, perdoar aqueles que nos ofenderam e resolver nossas diferenças. Além disso, devemos ser honestos e justos em todas as nossas transações financeiras e sempre buscar pagar o que devemos. Se seguirmos esses princípios, teremos paz com Deus e evitaremos a condenação eterna.


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page