top of page

MISSÃO E FÉ. COMO ANUNCIAR O EVANGELHO?

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré.

Lucas 1.26

No início da obra mais esperada pelo povo israelita, Deus enviou Seu mensageiro a Nazaré, prenunciando algo grandioso. Quando abrimos nossos olhos para as Escrituras, podemos louvar o Senhor pelas maravilhas que Ele realizará. Nos tempos bíblicos, mensageiros divinos eram anjos; hoje, o Espírito Santo nos guia na compreensão da Palavra, e tudo que o Altíssimo realiza é grandioso e transformador.


Bilhões de pessoas recebem a revelação do plano de Deus rapidamente, pois o Espírito Santo fala a todos ao redor do mundo. Nesses momentos, nossos corações se alegram, e devemos crer na veracidade da mensagem, confiantes de que o Pai ouve, atende e opera milagres instantaneamente!


Nossa missão é evangelizar, abrir oportunidades para o Senhor falar e usar os meios de comunicação diariamente. O Pai celestial nos provê recursos para realizar Sua vontade, mas muitos, movidos pela inveja, nos acusam injustamente. No Juízo, serão como o servo que escondeu seu talento (Mt 25.14-30).

Paulo levou o Evangelho a lugares desconhecidos, confiando no poder divino para curar enfermos, libertar oprimidos e conduzir os perdidos a Cristo. Com coragem santa, ministrou a mensagem preciosa de Jesus, não se amedrontando diante dos desafios.


Enfrentamos desafios, mas a ordem é clara: ir a todas as partes, levando a compreensão do que Jesus fez. Devemos ser exemplos, mostrando que o Filho de Deus pagou o preço da redenção, concedendo livre acesso ao poder de Deus. Creia e seja abençoado pelo Todo-Poderoso!


Isabel, estéril durante toda a vida, concebeu na velhice, e Zacarias duvidou da mensagem angelical, ficando mudo até o nascimento do filho. A visita do anjo Gabriel a Maria revelou o plano divino para a salvação. Ao duvidar da mensagem, Zacarias enfrentou consequências, enquanto Maria, crendo, tornou-se a mãe do Salvador. Que aprendamos a confiar na Palavra de Deus e a evitar a perigosa dúvida. Glória a Deus pela vinda do Salvador ao mundo!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page