top of page

PRECISO TEMER A JUSTIÇA DE DEUS?

Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas.

Romanos 3.21

O tempo em que vivemos é o da plenitude de Deus entre os homens, da Sua boa vontade e do ano do jubileu, quando Ele perdoa todos os débitos, cura os enfermos da alma e do corpo, bem como liberta os encarcerados nos pecados, na miséria e nas doenças. Por isso, podemos esperar boa resposta às nossas orações (Lc 4.18,19). As forças do mal sabem que o período de oprimir o povo perdido passou. O Senhor prepara o mundo para a maior evangelização já vista.


Antes do pecado de Adão, a plenitude divina estava na Terra. Se não ocorresse a queda, ainda estaríamos usufruindo do mundo maravilhoso que o homem ficou privado de desfrutar. Na oração do Pai-Nosso, Jesus nos ensinou a pedir que a vontade dEle feita nos Céus também fosse realizada aqui. O Senhor nos ajudará a crer e a reivindicar as bênçãos contidas em Sua Palavra. Ele quer Se realizar em nós. Aleluia!


Ninguém tem de fazer alguma obra para provocar a manifestação da justiça do Senhor, e sim obedecer às Santas Escrituras. Não devemos pregar contra nenhuma religião ou filosofia religiosa ou científica. Precisamos viver as promessas divinas. Então, as pessoas aprenderão o caminho da felicidade e irão ensiná-lo a outras. Assim, em breve, todos verão o grande mover de Deus e O procurarão. É hora de vivermos a fé em Cristo!


No Reino de Deus, há perfeita harmonia. Lá, tudo e todos seguem de coração o Altíssimo. Quem aceitou Jesus como Salvador foi transportado do reino do mal para o Reino da Luz (1 Pe 2.9), por isso deve buscar as dádivas existentes na Bíblia e vivê-las. Os salvos não podem deixar o diabo reinar sobre eles nem sobre seus familiares, e sim desfrutar da liberdade para a qual Cristo os libertou (Gl 5.1). A sua hora de vencer chegou, seja forte!

A Lei de Moisés veio para ajudar as pessoas da época dele a receberem a misericórdia e as demais bênçãos que os Céus têm para quem se submete aos estatutos e juízos de Deus. Aquele que obedece ao Evangelho – a Boa Notícia que Jesus veio nos dar – pode ir até o fim na confiança no Senhor, porque a Bíblia garante: Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Rm 10.11). Você está incluído nisso!


Apesar de não prover da lei, a justiça celestial teve o testemunho da Lei de Moisés e dos profetas, homens usados para trazer a Verdade à luz. Não há mais o que fazer nem o que desprezar, pois o tempo de Deus agir já chegou, e a justiça dEle há de se manifestar para honrar a sua fé. Com Jesus, sempre seremos mais do que vencedores. Você vencerá a batalha da vida, se estiver firme na Rocha eterna, Jesus!


Hoje, a justiça de Deus continua tendo o testemunho da Lei, dos Profetas e também do Salvador, dos apóstolos e demais servos que escreveram o Novo Testamento. Agora, tome uma posição contra o mal que o ataca e cumpra a sua missão. Entre em oração e, ao sentir que foi ouvido, ordene a saída do problema e creia!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page