top of page

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA INJUSTIÇA?

Porventura não se levantarão de repente os teus extorquiadores, e não despertarão os que te farão tremer, e não lhes servirás tu de despojo?

Habacuque 2:7

PASTOR ERIK SANTANA

No livro de Habacuque, o profeta confronta as injustiças e pecados do povo de Judá. O verso 2:7 destaca a prática da opressão e da violência como algo que traz consequências inevitáveis. Mas o que esse versículo nos ensina sobre a justiça divina?


A injustiça permeia a sociedade, trazendo consigo uma série de males e afetando a vida das pessoas. O profeta aponta para a realidade de que aqueles que exploram e oprimem serão, por fim, julgados por suas ações. A Palavra de Deus nos lembra que a justiça divina não falha e que o Senhor não deixa impune o mal praticado pelos homens. Aqueles que se envolvem em atos de opressão e violência colherão o fruto amargo de suas ações.


A mensagem de Habacuque é uma chamada à reflexão e ao arrependimento. O verso 2:7 nos leva a examinar nossas próprias atitudes e a buscar viver de acordo com os princípios de justiça e retidão estabelecidos por Deus.

Livro Erik Santana

Como cristãos, somos desafiados a agir com integridade e compaixão em todas as áreas de nossas vidas. Devemos ser agentes de transformação em um mundo marcado pela injustiça, seguindo o exemplo de Cristo em amor e misericórdia.


Portanto, diante do cenário de injustiça e opressão, somos chamados a permanecer firmes na fé e a confiar na justiça e na soberania de Deus. Mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis, podemos descansar na certeza de que Ele fará justiça no tempo certo.


Que possamos, como cristãos, ser luzes neste mundo sombrio, proclamando a verdade do evangelho e vivendo de acordo com os princípios do Reino de Deus. Que nossas vidas reflitam o caráter justo e compassivo daquele que nos chamou para a sua glória.



HOMEM EM PÉ COM BÍBLIA

PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page