top of page

Qual a Missão dos Cristãos?

"Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre; por isso, te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça."

1 Reis 10.9

Cristo fez de toda pessoa salva sacerdote e rei para Deus (Ap 5.10). Isso significa que o Senhor quer que reinemos para Ele em vida. Na função de sacerdotes, temos a faculdade de entrar na presença divina a hora que quisermos e ministrar louvores, bem como interceder por aqueles que se encontram em dificuldades. Como reis, somos soberanos em relação a tudo o que nos diz respeito; inclusive, as nossas orações são acatadas sempre.


Quando aprendemos os nossos direitos em Cristo, grande é a nossa autoridade no mundo espiritual, pois fomos investidos de poder para atar e desatar o que quisermos aqui na Terra. Como soberanos, podemos desmanchar qualquer obra do diabo na vida de quem nos pede orações e, ao mesmo tempo, fazer vir à existência as coisas que não são (Rm 4.17), desde que estejam prometidas na Palavra.


A rainha de Sabá, quando viu o esplendor da glória de Salomão, o modo dos seus criados se vestirem e se portarem, bem como toda a sua riqueza e as coisas que fazia, louvou a Deus. Isso é o que deveria ocorrer com todos aqueles que entram em contato conosco; de outra forma, não estaremos ocupando o nosso lugar em Cristo. Sendo soberanos, não podemos permitir nenhuma ingerência do inimigo naquilo que nos diz respeito.

O Onipotente Se agrada dos salvos e os coloca não no trono de Israel, mas no Seu próprio trono (cf. 1 Cr 29.23). Ao nos fazer reis para o Seu Pai, Jesus nos concedeu a prerrogativa de agir em Seu Nome e praticar a justiça. Não deixe o maligno roubá-la de você nem se acanhe em usar tudo o que esse título lhe confere. O mundo espera que os filhos de Deus ocupem a posição determinada para eles, exatamente como Jesus fazia.


O Senhor ama os Seus filhos; por isso, jamais pense que o Altíssimo, um dia, poderá tirá-lo da sua posição real. Ao contrário, Ele deseja que você seja verdadeiramente o Seu representante em todos os sentidos e, para isso, deu-lhe do Seu Espírito. Com o Consolador em sua vida, você pensa, crê e pode agir igual a Cristo. Agora é o seu tempo de mostrar que realmente é de Deus. Ele tem prazer em vê-lo assim.


O Altíssimo ama a Igreja, o Corpo de Cristo, para sempre. Portanto, dedique tempo para ler as Escrituras e, quando algo lhe chamar a atenção, medite sobre aquilo. O seu sucesso dependerá do que você fizer com o que Deus lhe ensina. Estando ligado ao Pai pela fé em Sua Palavra, não há como alguém questionar as suas atitudes.


A sua missão é fazer justiça e juízo. Todo problema que surgir em sua vida, ou na de quem o procurar para se livrar de algum mal, precisa ter um final feliz. Não há como as suas determinações não se cumprirem se, com fé, você ordenar que aquilo seja feito.




 
 
 

1 comentário


soniafestas01
08 de set. de 2020

Eu comprei um livro as quatro torres até hoje não chegou quero saber oq houve

Curtir
bottom of page