top of page
Foto do escritorPr. Erik Santana

QUAL O SEGREDO DO SUCESSO CRISTÃO?

Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes.

Levítico 26.3

O Senhor preparou estatutos para o homem seguir. Tudo irá bem a quem obedecer a essas determinações. No entanto, os que se rebelarem por qualquer motivo, mesmo considerado justo, e deixarem de fazer o que Ele ordenou ficarão privados do auxílio celestial. Isso ocorre quando alguém despreza o que daria a Deus condições de ensinar a outras pessoas (Pv 13.13). Não se pode desconsiderar o Senhor e ainda contar com Sua proteção, pois Ele não terá como ajudar.


Quem se esforça para cumprir os mandamentos, assim como as demais exigências da Palavra, verá que Deus criou tais regras para o nosso bem (Rm 7.12). Seja fiel ao Senhor e tenha sempre as bênçãos do Alto. Porém, se desprezar as Escrituras, você bloqueará o socorro divino. Procure apresentar-se diante dEle aprovado, como obreiro que sabe manejar bem a santa Palavra (2 Tm 2.15).


Quando Davi estava prestes a passar o reino a Salomão, orou pedindo que fosse dado ao seu filho um coração perfeito e capaz de guardar os mandamentos, os testemunhos e estatutos do Senhor (1 Rs 2.3). Ora, ninguém conseguirá andar nas normas de Deus se não receber a ajuda dEle. Sabendo disso, o rei pediu que Deus desse a Salomão as condições para cumpri-las.


Isaque seguia para o sul e estava em Gerar. Ele se preparava para descer ao Egito pelo mesmo motivo que seu pai, outrora, também desceu, pois havia fome em Canaã. No entanto, Deus lhe disse que não fizesse aquilo. No passado, em situação semelhante, Abraão quase perdeu Sara para Faraó, e o Senhor o guardou de tamanha vergonha. Ao falar com Isaque, Deus o lembrou de que estava intervindo, porque Abraão guardara Seus estatutos (Gn 26.2-6).

Procure conhecê-los e andar neles. Há um conjunto de regras específico para cada assunto da vida, desde prosperidade até aquele em que Deus orienta os homens a ficarem longe da mulher adúltera e as mulheres, dos homens sem juízo, cujo prazer reside em destruir a felicidade de quem é fiel ao Senhor. Ai daquele que se intrometer na realidade santa e espiritual, onde um homem e uma mulher se tornam uma só carne (Pv 6.32-35; Mc 10.8)!


Ama a Deus quem pratica os mandamentos; então, também é amado por Ele e pelo Filho, que habitará nessa pessoa (Jo 14.23). Assim, ela será superprotegida, pois, tendo o Senhor em seu coração, o diabo não tentará atrapalhá-la. Deus nunca permitirá que as forças das trevas retornem para a sua vida, pois Ele viverá em você!


As promessas do Todo-Poderoso aos Seus servos são completas e variadas. Os que têm juízo realizarão o propósito dEle e tudo o que lhes compete. Desse modo, o Altíssimo honrará a Sua Palavra aos fiéis. Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Sl 1.1).


Pastor Erik Santana

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page