top of page

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

Não sois vós para mim, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? Diz o SENHOR. Não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus, de Caftor, e aos siros, de Quir?

Amós 9.7

Toda a Terra é do Senhor, e Ele faz dos povos aquilo que sente no Seu puro e bom coração. Por isso, jamais devemos discriminar algumas pessoas nem privilegiar outras, seja qual for o motivo. Jesus morreu pela humanidade, a fim de fazer dos judeus e dos gentios um único povo Seu. Em Cristo, não há regalias. Qualquer um que O invocar em espírito e em verdade terá o Seu beneplácito. Essa deve ser a nossa mensagem!


O Senhor não via diferença entre os filhos de Israel e os etíopes. Então, é errado tratar um indivíduo com respeito e outro como se fosse de segunda classe. Para com Deus, não há acepção de pessoas (Rm 2.11); logo, aqueles que O amam não podem dar mais atenção a “A” ou a “B”. Se alguém errou nesse sentido, precisa pagar por isso, mas, caso tenha se arrependido e pedido perdão, deve ser totalmente perdoado!


Deus fez subir os filisteus de Caftor, considerada por alguns como a Ilha de Chipre, para habitarem a Sudoeste de Israel, junto ao mar Mediterrâneo. Esse povo de origem grega não estava na lista dos seis outros que deveriam perder suas terras para Israel. No decorrer dos anos, os filisteus foram “pedras no sapato” dos filhos de Jacó e os venceram inúmeras vezes; porém, sob o comando de Davi, tais inimigos perderam alguns territórios.


O Senhor pode levantar um povo, abatê-lo ou mesmo fazê-lo mudar de lugar. Os israelitas eram escravos no Egito e, aos olhos naturais, jamais sairiam da posição humilhante que tinham naquele país. No entanto, aprouve ao Onipotente tirá-los de lá para cumprir Sua promessa aos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. Ele os tirou sem que um só israelita morresse na batalha. Aleluia!

A Bíblia ensina que os siros, ou sírios, vieram de Quir, localizada perto de onde Moisés foi recolhido. Alguns acreditam que eles se originaram dos moabitas, “primos” dos israelitas. Sem alarde, mas, com sabedoria, o Altíssimo os fez chegar à região conhecida atualmente como Síria. Como se pode observar, uma das grandes obras de Deus é fazer o que será conhecido no futuro.


Aqueles que se converteram ao Evangelho, aceitando Jesus como Salvador, são provenientes das mais diversas religiões. Entre eles, havia feiticeiros e praticantes de vários tipos de cultos. Muitos adoravam forças da natureza, demônios e outras coisas bem absurdas. O Senhor conta com pessoas de todas as partes para compor Sua Igreja e Sua família, que estará com Ele para sempre.


A pergunta que lhe faço agora é: “Você já nasceu de novo?”. Essa bênção é a condição necessária para o homem ganhar a vida eterna com Deus. Jamais o Senhor negará a salvação a quem entender o Evangelho e aceitar Jesus como Salvador.


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page