"E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." Atos 13.22
Que o início desse versículo seja uma mensagem para todos os que foram chamados para pertencer ao Corpo de Cristo e, por isso, foram feitos reis e sacerdotes para o nosso Deus (Ap 5.10). A primeira lição é que o Altíssimo destrona o mau rei – aquele que deixa de obedecer à Sua vontade. Ao nos dar uma missão, o Senhor a considera realizada, pois Ele não envia ninguém a uma batalha sem as armas necessárias para ser bem-sucedido.
Deus nunca escolhe qualquer um, mas alguns, depois de serem colocados no trono, acham que são donos do povo e não precisam respeitar os preceitos divinos. Assim ocorreu com Saul, o qual era humilde e não fez campanhas ou pedidos para ser o soberano de Israel. Na verdade, ele até se esquivou dessa responsabilidade, escondendo-se no meio da bagagem. No entanto, infelizmente, ele se deixou corromper pelo poder, perdendo até o temor às ordens divinas.
Davi não foi levantado por sorte, nem por falta de outro que pudesse cumprir o plano do Senhor. É interessante lembrar que, quando achamos que não há ninguém mais que serve a Deus, Ele nos mostra que tem reservado sete mil que não dobraram seus joelhos à Satanás. O fato de nos escolher é da maior relevância, e, por isso, quem tem juízo e não quer provar da ira divina, trate logo de obedecer e preparar-se para não decepcioná-Lo.
O respeito que Davi tinha pelos assuntos de Deus o fez executar todo o propósito do Altíssimo. Ele soube passar nos testes que lhe foram enviados e, por isso, foi “achado” pelo Senhor. Deus anda procurando adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade e, se você fizer tudo o que lhe tem sido mandado, sem dúvida Ele o achará também. Os que cumprem os mandamentos são fortes candidatos a maiores obras.
O Altíssimo sabe procurar a pessoa a qual será colocada em grandes missões e, quando a encontra, dá testemunho a respeito dela. Nunca se insurja contra a vontade do Senhor, mas fique preparado quando for provado por Ele. Ora, as provações pelas quais passamos não são ocultas ao Pai celestial. Ele permite que elas aconteçam, pois fazem parte do nosso aprendizado. Deus quer vê-lo forte para cumprir Seu plano.
A primeira condição para ser usado pelo Senhor é ser segundo o Seu coração. Se Ele o inclina a crer em algo e desejar obedecer à vontade dEle, seja firme até o fim e faça-a. Os que vivem reclamando, achando que o Pai não cuida deles, por certo não chegarão a um final feliz. As pessoas que acreditam que a boa mão divina sempre as guia aos lugares certos jamais são esquecidas.
O escolhido de Deus tem a responsabilidade de executar todos os Seus planos e, para isso, não lhe faltarão unção e poder. Uma vez tendo decidido obedecer a um mandamento, esteja certo de que você vencerá e nunca se decepcionará. O Altíssimo é fiel em cumprir o que promete e dá a vitória a quem crê nas palavras dEle.
Comments