top of page

COMO NUNCA SER DERROTADO?

Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Salmo 27.6

Estar em aliança com o eterno Deus é o melhor que pode acontecer às pessoas de qualquer lugar do mundo. Assim, ainda que um indivíduo more em um país onde a lei que dá direitos aos cidadãos é desrespeitada, ou inexistente, poderá desfrutar de paz e segurança. O Senhor é fiel em cumprir o Seu pacto com a humanidade de modo completo. Portanto, mesmo que tudo passe, a Sua Palavra será cumprida e honrada.


Nos versículos do Salmo 27, Davi descreveu tudo o que Deus era para ele, desde a sua luz e força até as coisas que só vemos ao meditarmos nas declarações feitas sobre Aquele que é a Razão da vida e de todas as coisas. Quem estudar as revelações de Deus a respeito de Si mesmo, e de nós também, perceberá que é injustificável o desespero diante da ameaça inimiga.


Uma das táticas do diabo para nos oprimir é pintar o quadro de modo sombrio. As coisas mostradas pelo maligno nem devem ser consideradas, quanto mais temidas, desde que você esteja em comunhão com Deus. Verdadeiramente, Ele cumpre todas as Suas promessas, respondendo às orações feitas com fé. Dê ao Senhor a oportunidade de cumprir o que disse. Ele nunca falhará!


Além da libertação e resposta às suas petições, Davi também disse que a sua cabeça seria exaltada sobre os inimigos ao redor dele. Ora, os demônios são nossos adversários – seres que desejam nos destruir. No entanto, nem todos nos tentarão, porque o Altíssimo impedirá que sejamos tentados além das nossas forças (1 Co 10.13). Deus tem tudo sob controle, por isso descanse em Cristo!

Agora, quanto aos espíritos maléficos enviados para ficar ao seu redor, a fim de tentá-lo ou apavorá-lo, não há necessidade de temê-los, pois, além de lhe dar a libertação necessária, o Altíssimo promete exaltar a sua cabeça sobre eles. Seus opositores hão de ver o quanto você é amado pelo Senhor. Mesmo com os intentos malignos contra a sua vida, foi-lhe concedido o poder para pisar as forças das trevas (Lc 10.19). Com Deus, você é vitorioso!


Davi nos deu a dica para nunca sermos derrotados, dizendo que ofereceria sacrifícios de júbilo – extrema alegria – no tabernáculo do Senhor, que, mais tarde, foi revelado ser o nosso homem interior: Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo (1 Co 3.17). Tenha a mesma proposição do rei de Israel e veja como a sua fé crescerá. Com o Senhor, somos mais do que vencedores (Rm 8.37)!


Quem está em Aliança com o Todo-Poderoso pode passar os dias entoando cânticos a Quem realmente os merece. Ele nos fez parte do Novo Concerto no sangue de Jesus, que nunca será cancelado ou descumprido. Portanto, cante louvores ao Senhor. Aleluia!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page