top of page
Foto do escritorPr. Erik Santana

COMO PROVAR MEU AMOR A DEUS?

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.

Colossenses 3.23

Temos muitas oportunidades no Evangelho para provar nosso amor pelo Salvador, e isso é algo prazeroso de fazer. Quando obedecemos às direções do Alto, temos a unção para realizar a obra tal qual Jesus faria. A vontade divina para os salvos é que cumpram essa missão. Devemos realizar o melhor como se fosse ao próprio Jesus. Vigie e ore!


Jesus tratava a obra de Deus como o homem trata a comida (Jo 4.34). Para Ele, executar as ordens do Pai era como o alimento que todos precisam ingerir. Assim, terão forças para viver, trabalhando pelo pão de cada dia. Quem se esforçar para obedecer à ordem divina será fortalecido e sairá bem mais capacitado. Essa pessoa seguirá as orientações dadas em momentos oportunos.


Se algo não estiver de acordo com as permissões bíblicas e a direção dEle, nisso não devemos colocar as nossas mãos. Porém, conhecendo o propósito do Altíssimo, podemos imitar o Mestre. Nada há de errado no que Ele fez e no que faremos. Porém, se houver um só versículo bíblico contradizendo o que pensamos ser a proposta do Senhor, tal projeto deve ser abortado.


Não podemos começar uma obra sem condições de terminá-la, nem podemos ficar o tempo todo só pensando em cumprir o plano de Deus, já tendo o sim dEle em nosso coração. Porque andamos por fé e não por vista (2 Co 5.7); então, se temos a fé, temos a confirmação dos Céus. Assim, ao iniciarmos o trabalho, o poder celestial irá nos assessorar até o fim.

O homem que recebeu um talento parecia bom cidadão. No entanto, Jesus mandou que ele fosse lançado nas trevas exteriores, porque não creu na instrução de Deus e devolveu intacto o talento, o qual embrulhara em um lenço (Mt 25.24-30; Lc 19.20). Não use nada para guardar os recursos recebidos do Senhor. Use-os com fé e determinação. Não deixe para depois o que lhe foi ordenado agora. Amém?


Para realizar a obra de Deus, o nosso coração jamais pode estar dividido. Caso contrário, provamos que não priorizamos as palavras dEle (Tg 1.5-8). Coloquemos toda a nossa atenção naquilo que aprendemos ser a nossa missão. Consagrando-nos ao Senhor, faremos bem a tarefa. Aja de forma a não sofrer reprimenda. Deus tem prazer em ver os Seus filhos esforçando-se para ajudar os sofredores.


Façamos tudo como se tivéssemos o Senhor como nosso chefe. Agindo dessa maneira, a nossa parte será concluída com o devido capricho. Quando fazemos algo a um homem, a nossa tendência é relaxar e, assim, a obra sai de qualquer maneira. Mas, ao Senhor, as coisas são diferentes, pois o Seu Espírito nos ajuda a nos esmerar para tudo sair bem feito.



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page