top of page

COMO SER SUPRIDO PELO SENHOR?

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas.

Lucas 8.3

O ministério de Jesus tomou uma guinada diferente, pois Ele começou a andar de cidade em cidade e de vila em vila, mostrando a vontade de Deus para a humanidade e as Suas ações em favor daqueles que creem nEle. As pessoas experimentavam tudo o que a fé no Deus vivo promove. O Deus, aliás, de Quem ouviam falar acerca dos feitos do passado, mas, no entendimento deturpado deles, não os ajudava mais. Porém, muitos que eram libertos ficavam ao lado do Salvador, engrossando o Seu grupo de discípulos.


Dentre os que andavam com o Mestre, havia mulheres restauradas de enfermidades e libertas de espíritos malignos. Uma delas era Maria Madalena, de quem haviam saído sete demônios (Lc 8.2). É bom dar atenção aos que ficaram livres de demônios e sarados de doenças, concedendo-lhes a oportunidade de estarem mais perto do Senhor. Assim, a fé das pessoas não esfriará nem seus problemas voltarão. Como Jesus era santo, qualquer um podia segui-Lo; todos eram bem-vindos (Mt 11.28-30).


Os libertos das obras malignas se sentem gratos por esse benefício concedido por Deus e pela chance de vê-Lo operar o tempo todo, pois isso aumenta a fé de quem foi dito que não havia solução. Cristo é o mesmo hoje; logo, faz as mesmas obras (Hb 13.8). Aquele que prova do amor divino não arreda mais o pé, apenas se deixa levar por Deus em ação. Com isso, aos poucos, começa a ser usado por Ele.


Havia também Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Suzana e outras que serviam a Jesus com suas fazendas. O ministério do Senhor precisa de pessoas assim, pois os custos são enormes, e, sem ajudas significativas, a obra deixa de alcançar os perdidos. A nossa missão não é distrair a multidão, como acontece nos shows mundanos, e sim libertar os cativos do diabo! Aleluia!

Deus chama e escolhe pessoas com condições favoráveis e as envia para ajudar, desde que o trabalho seja de santidade e em respeito ao Senhor. Muitos chegarão até nós para receber o auxílio necessário, mas não podemos deixar o pecado entrar no ministério nem o diabo nos tirar da presença do Pai. Seja sensível ao que Deus lhe fala e parta para realizar a missão. Ser escolhido por Ele é uma grande bênção!


O campo é imenso, e os trabalhadores são poucos (Lc 10.2), mas o Senhor há de levantar aqueles a quem têm chamado para se juntarem a nós. Agora, é preciso ter disciplina e respeito pelo que Ele fará; assim, a obra terá continuidade. É emocionante ver as maravilhas do Altíssimo acontecendo ante nossos olhos. Quando Ele opera, a nossa alma se renova, e as portas se abrem. Deus é o único Senhor da Sua obra!


O Céu está preparando uma obra para sacudir este mundo e a vida de pessoas que estão a um passo de entrarem no Inferno. Elas serão saradas e libertas do mal, e se juntarão a nós para buscar o Salvador e pregar sobre Ele aos que desconhecem a diferença entre ser de Deus e do diabo. O Senhor nos usará bastante!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page