top of page

DEVO CONTINUAR EM DEUS?

Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais.

Atos 7.51

Com a partida de Jesus da Terra, depois que Ele terminou a missão que Lhe foi confiada, temos de tratar com o Espírito Santo, o outro Consolador. A primeira tarefa dEle é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). O Espírito Santo faz isso com todo salvo e também com aqueles que resistem ao que Ele os faz entender e continuam na perdição. Nenhum dos que se perderam poderá alegar que não entendeu o plano da salvação.


Há pessoas de dura cerviz, que enrijecem a nuca para não mostrar fraqueza. Na verdade, os salvos são os verdadeiros fortes, porque se negam a ceder ao diabo, resistem às suas nocivas propostas e perseveram em seguir o Senhor. Em alguns casos, deve-se interceder veementemente pelos “irresponsáveis”, para que desistam da decisão errada e não se percam nas trevas, onde o sofrimento nunca acabará.


Jesus ensinou a parábola da ovelha perdida para trazê-la de volta ao aprisco verdadeiro (Lc 15.4-6). Segundo Ele, provocaremos uma festa nos Céus: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento (Lc 15.7). Por que se perder, se o Reino de Deus estará sempre em festa?


Existem também os incircuncisos de coração e ouvido, que não aceitam as declarações do Espírito Santo. Eles entendem o plano do Senhor, mas agem como desavisados, achando que os assuntos celestiais não são como Deus diz. Ora, isso é o cúmulo da perversidade e do engano! O Senhor confirmará a Sua Palavra, mesmo que os Céus e a Terra passem (Lc 21.33). Creia!

Os judeus que saíram do Egito foram libertos do cativeiro que lhes causava vergonha e dor. Porém, mesmo sendo herdeiros da promessa feita aos seus pais, decidiram voltar e se acomodaram, servindo àquele povo perdido na adoração a seus deuses. De igual modo, há quem tenha experimentado a salvação, e alguns até foram cheios do Espírito, mas retornaram ao pecado, ignorando o destino que terão para sempre. Por que resistir a Deus?


O Espírito Santo é o Espírito do bom Pastor, que vai atrás da ovelha perdida até achá-la e livrá-la do sofrimento que NUNCA acabará. Se você é uma dessas ovelhas, saia do caminho do pecado, pois o tormento jamais se extinguirá! Volte para o Senhor agora mesmo, enquanto há tempo. Após o Juízo, não haverá segunda chance. Deus espera ouvir a sua confissão e o seu pedido de perdão. Ore!


Na caminhada rumo a Canaã, aqueles pais não se dobraram ante a Verdade, e muitos não perceberam aonde tinham chegado, desejando regressar ao cativeiro egípcio. Ora, a provação pela qual você está passando não se compara com a glória que experimentará permanentemente. Qual é a sua decisão? Arrependa-se!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page