O nosso socorro está em o nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.
Salmo 124.8
O socorro divino é a assistência dada por Deus a quem está em perigo, desde que peça, em o Nome de Jesus, com fé. O homem jamais terá contato com o Pai, se não for pela Palavra, que, uma vez aceita em um coração, produz a fé necessária para se aproximar dEle. Sem ela, é impossível para qualquer um colocar-se diante do Altíssimo, a fim de expor sua necessidade. Sem fé, não agradamos ao Senhor (Hb 11.6)!
Sabemos que o Criador Se compõe de três pessoas distintas e separadas, formando o Ser que conhecemos como Deus: o Pai, o Filho – a Sua Palavra – e o Santo Espírito, o outro Consolador. Mas os três são Um. Jesus afirmou que só realizava alguma coisa se, primeiro, visse o Pai fazer (Jo 5.19). Esse ver fazer é o segredo para exercermos um ministério bem-sucedido.
A chave para recebermos esse socorro está no Nome de Jesus, nosso Senhor. Quem recebe a fé sabe agir. Com paz, dá a sua ordem, e o inimigo logo lhe obedece. Nada ocorrerá sem a participação das três pessoas da santíssima Trindade. O Pai demonstra a Sua vontade, e o Espírito Santo nos revela qual ela é. A seguir, determinamos que algo seja feito, em o Nome de Jesus, e Ele mesmo o realiza.
O Senhor lhe deu um Nome acima de qualquer outro: Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9). Todo salvo pode usá-Lo e ver maravilhas acontecerem em uma fração de segundos ou em um tempo maior, dependendo da fé empregada. Quem tem pouca fé nada consegue, mas, quando ela aumenta, a obra é feita como Deus deseja.
Ao ser informado de que uma grande confederação de nações se reunira para ir contra o seu país, Josafá, rei de Judá, tomou a seguinte decisão: Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar o SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá (2 Cr 20.3). Nunca deixe para depois a busca pela assistência de Deus, porque a demora poderá levá-lo a uma perda considerável. Caso sinta um iminente ataque do mal, achegue-se ao Senhor!
O nosso Socorro, Jesus, veio ao mundo e pagou o preço que permitiria ao Senhor nos livrar do império das trevas. O Filho de Deus foi separado do Pai, quando levou sobre Si as nossas iniquidades, transgressões, dores, enfermidades e o castigo que nos traz a paz. As Escrituras declaram que, pelas Suas feridas, fomos sarados (Is 53.4,5). Então, nada do inimigo pode chegar até nós, pois, tendo sido curados, estamos livres de todo o mal.
Paulo declara que a morte (a natureza de Satanás), que se encontra em toda doença, e as tentações que dominam muitos foram tragadas pela vitória de Cristo sobre o diabo. Então, aceite esse fato como consumado e assuma tal conquista. O nosso socorro se encontra no Nome do Senhor, o Criador do Céu e da Terra. A sua luta termina quando você entende ser desnecessário buscar a vitória. Afinal, ela já é sua!
Louvado seja Deus pela sua vida,
PASTOR ERIK SANTANA
Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.
Comments