top of page

POR QUE DEUS QUER SER ENCONTRADO?

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça e anuncio coisas retas.

Isaías 45.19

De uma coisa podemos estar certos: Deus permite que Ele seja encontrado. Isso basta para você não dar crédito ao diabo. Se quiser e buscar, você terá o encontro mais importante da sua vida – com o Senhor – e jamais perderá o contato com Ele (Jr 33.3). Há quatro mil anos, Abraão ansiou por ver o dia de Jesus, que nasceu dois mil anos depois. Ele viu e se alegrou. Essa alegria você também terá!


O Altíssimo não fala em segredo, como se tivesse medo de que o maligno ouvisse e estragasse Seu propósito. Ora, Ele é Deus, e Satanás, um derrotado, o qual jamais conseguiu se firmar na verdade e nunca se firmará em nada (Jo 8.44). A falta de consagração e o fato de dar atenção às tentações servem de portas abertas para o inimigo. Quando o sistema imunológico de uma pessoa está fraco, qualquer peste consegue entrar no corpo dela.


O Todo-Poderoso fala às claras para quem é servo disciplinado e se interessa por aprender dEle. Deus jamais fará os maus elementos traçarem seus planos às escondidas, mas revela ao nosso coração o que devemos anunciar em plena luz: O que vos digo em trevas, dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os telhados (Mt 10.27). Quem é de Deus se comporta como Ele ensinou.


O Senhor só diz a verdade e não age como os homens; afinal, Ele não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Nm 23.19). Da Sua boca jamais sairá engano. Quando aviva as Suas promessas, Ele está lhe entregando aquela bênção e, daquele momento em diante, você é responsável por ela.

No âmbito espiritual, somos a descendência de Jacó e, como tais, haveremos de encontrar o Criador. Proponha no seu interior buscá-Lo e não desista até encontrá-Lo. A condição é esta: Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.12,13). Siga essa orientação!


Aquele que sentir de buscá-Lo e começar a fazer isso descobrirá que não agiu em vão. A sua obra no Senhor será recompensada: Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa (2 Cr 15.7). A perseverança em executar o que lhe foi determinado é observada pelo poder de Deus com alegria. Quando Ele lhe deu algo para fazer, dentro daquela Palavra está o poder para cumpri-lo.


O Eterno só fala aquilo que é justo e bom, o qual jamais condenará a quem praticá-lo. Portanto, ao entender a sua missão, ponha-se a realizá-la com todo o seu coração. Ele anuncia coisas retas que dignificam e não atrapalham ninguém!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page