E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
Levítico 26.7
Quando andamos com o Senhor, não podemos sequer pensar em fugir. Ora, quem se acovardar não será admitido no Reino dos Céus (Ap 21.8 – ARA). Somos servos do Todo-Poderoso, por isso sempre enfrentaremos as forças do Inferno, as quais tentam nos envergonhar e tirar da nossa posição de supremacia em Cristo Jesus (Ef 1.3; 2.5,6). Somos o exemplo de um povo que serve ao único e verdadeiro Deus.
É necessário todo cristão estar preparado para enfrentar o inimigo quando ele aparecer, pois, por certo, a estratégia do diabo é nos fazer desaparecer da frente dele. Para isso, como é mentiroso, ele age de modo a nos afastar da Palavra, onde somos muito bem guardados e protegidos. Ao se deixar levar pelas mentiras de Satanás, você desagradará aos Céus, pois é inadmissível um vencedor ter essa atitude.
O Onipotente garante que perseguiremos os nossos inimigos. Isso significa que temos de tomar a iniciativa de colocá-los para correr. Como? Pregando a Verdade a todas as pessoas. Porém, se não nos dispusermos a procedermos dessa maneira, aos olhos do diabo, seremos considerados medrosos e covardes. Então, ele mandará seus demônios para nos ameaçar e dar a impressão de que Deus não nos ama. Jamais acredite no maligno nem em seus enviados.
O cristão deve se alimentar diariamente da Palavra, não simplesmente lê-la, mas ir à presença divina e abrir o coração, mostrando crer no registro do Sagrado Livro. Tome posse das revelações da Bíblia e, a seguir, faça o que lhe for ordenado, levando a mensagem aos perdidos. Jamais pregue com medo nem use qualquer artifício para escapar de uma perseguição. Lembre-se de que você tem Deus ao seu lado sempre.
Viva com confiança plena no Senhor, o qual não o deixará nem desamparará, se você crer nEle até receber a vitória. Não se considere melhor nem pior do que ninguém, mas respeite, inclusive, aqueles que têm o pensamento contrário ao plano de Deus. Ame essas vidas! Os indivíduos que o perseguem não são os seus verdadeiros inimigos. Na verdade, eles são usados pelo diabo, por isso é bom levá-los a Cristo (Ef 6.12).
A espada do Senhor é a Sua Palavra. Quanto mais você se envolver com as Escrituras, mais será usado pelo Altíssimo. Na obra de Deus, pouco fazemos, porque o verdadeiro trabalho é realizado pelo Pai. Nós, simplesmente, somos instrumentos dEle para ir até o fim. Portanto, seja determinado a cumprir sua missão. Quando chegar a hora de prestar contas, você não será reprovado. Seja firme em todo o tempo.
Prepare-se para ver o adversário cair à espada do Espírito diante de você. O lugar onde Deus o colocar pode parecer o pior em tudo, mas, sem dúvida, você triunfará e dará ao Senhor o verdadeiro louvor. Quem andar com Deus sempre vencerá as forças das trevas, e elas sabem disso. No entanto, como há alguns que ainda não aprenderam a confiar no Altíssimo de todo coração, o diabo os leva a fugir de medo, e isso é triste!
Comments