top of page

QUAL O AMOR DO PAI?

Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo, e prospera e edifica a Casa do SENHOR, teu Deus, como ele disse de ti.

1 Crônicas 22.11

Não há bênção maior do que ter Deus conosco, guiando-nos em todas as coisas com o Seu poder e guardando-nos dos males. Não era por acaso que Davi entrava em diversas guerras e saía ileso, pois levava o Nome do Senhor como sua ajuda. Hoje, os cristãos também podem realizar as mesmas obras feitas por Jesus. Assim, a glória de Deus é exaltada diante de pessoas que não creem na existência dEle.


De acordo com a Bíblia, ainda há incrédulos por causa da forte operação maligna: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Co 4.4). Ora, quem é cego nada vê nem percebe o quanto o Senhor é bom para com aqueles que O invocam em Verdade – na Sua Palavra (Sl 145.18).


Saulo de Tarso odiava mortalmente quem ouvia a respeito de Jesus, mas ele fazia isso porque desconhecia a Verdade. Dessa maneira também agem os perseguidores da mensagem cristã, a qual lhes parece loucura. Não temos de usar o poder divino para destruí-los, e sim para terem um encontro com Cristo semelhante ao daquele que se dirigia a Damasco, a fim de prender nossos irmãos (At 9.1-6). Vigie e ore!


O Salvador nos avisou que nem sempre estaremos livres de pessoas que nos causarão os mais diversos prejuízos: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). Entretanto, se Ele venceu, nós venceremos: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas (2 Co 10.4).

É tempo de prosperarmos não só financeiramente, mas também, e principalmente, na graça do Altíssimo. Com isso, o mundo verá que Ele está conosco. Tendo poder para libertar os perdidos das suas crendices, nós os levaremos ao arrependimento e, consequentemente, à plena salvação. Quem segue as direções do Céu jamais fará algo em vão, mas será usado pela sabedoria divina. Seja uma testemunha de Cristo. Ele nunca falha!


Salomão tinha de prosperar e construir a Casa do Senhor. E a seu respeito, o que Deus tem falado? Por certo, você deve edificar a casa dEle, que é o seu interior. Deus não mora em templos feitos pelo homem, mas naqueles que obedecem à Sua Palavra e se edificam em Cristo. No entanto, primeiro se enriqueça com as revelações da Palavra, para ter materiais a serem utilizados na edificação.


A Casa do Senhor deve ser alicerçada como Ele lhe tem dito, e não conforme você acredita ser necessário. Quando Abraão foi guerrear contra os líderes que haviam vencido os cinco reis da região de Sodoma, levou os servos nascidos em sua casa, e não os comprados (Gn 14.14,15). A sua prosperidade na Palavra fará de você uma grande bênção!


Louvado seja Deus pela sua vida,



PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page