top of page

COMO DAR VIDA AOS MORTOS?

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

João 5:25

PASTOR ERIK SANTANA

Na passagem de João 5:25, Jesus proclama: "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." Essas palavras, pronunciadas por Jesus durante seu ministério terreno, apontam para uma verdade transcendente sobre o poder da vida que Ele possui.


Ao proferir essas palavras, Jesus não estava se referindo apenas à ressurreição física dos mortos, embora essa seja uma das manifestações de Seu poder. Ele também estava apontando para a capacidade de dar vida espiritual aos que estavam espiritualmente mortos, ou seja, àqueles que estavam separados de Deus pelo pecado.


Essa declaração de Jesus revela Seu papel como o doador e sustentador da vida. Ele não apenas traz vida física aos mortos, como demonstrado em seus milagres, mas também oferece vida espiritual aos que creem Nele. É através da fé em Cristo que os mortos espiritualmente são vivificados, tornando-se novas criaturas em Cristo Jesus.

 Imagem de promoção de livro DO PASTOR ERIK SANTANA: capa colorida com título em destaque e autor em letras menores. Fundo com elementos literários e detalhes visuais atraentes.

Essa promessa de vida eterna através de Jesus Cristo é uma das verdades fundamentais do Cristianismo. Ela ressalta a importância da fé em Cristo como o único meio de receber a vida espiritual e a esperança da ressurreição futura. Aqueles que ouvem a voz de Cristo e creem Nele são transformados espiritualmente e recebem a promessa da vida eterna.


Assim como Jesus tinha o poder de dar vida aos mortos físicos durante Seu ministério terreno, Ele ainda tem o poder de trazer vida espiritual aos que estão mortos em pecados e delitos. Sua voz continua a ressoar através do evangelho, chamando os pecadores ao arrependimento e à fé Nele, resultando na restauração espiritual e na vida eterna.


Portanto, diante dessa promessa de vida em Cristo, somos chamados a responder com fé e obediência ao Evangelho. Jesus oferece vida aos mortos, tanto espiritual quanto fisicamente, e nossa resposta deve ser render-se a Ele em arrependimento e fé, recebendo o dom da vida eterna que Ele oferece.


HOMEM EM PÉ COM BÍBLIA

PASTOR ERIK SANTANA

Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia, pelo International Seminary Hosanna and Bible School.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page